quarta-feira, 2 de outubro de 2019

A MAÇONARIA DISSECADA de Samuel Pritchard 1730


A MAÇONARIA DISSECADA
de Samuel Pritchard
1730



R$ 5,00
Uma obra impactante e que pode ser considerada como um marco histórico da passagem da Maçonaria Operativa para a Maçonaria Especulativa, pois marca o exato instante em que a Maçonaria começou a ser elitizada para a insatisfação e revolta de muitos maçons antigos e operativos.
A publicação desta obra em 1730 por Samuel Pritchard surge como um contramovimento a esse processo de elitização e a excessiva elevação de taxas que foram mais vistas como uma tentativa de separar os maçons operativos das elites intelectuais que haviam sido admitidas na Maçonaria e que começaram a tomar conta dela.
Na época, os rituais e segredos maçônicos eram transmitidos apenas de forma oral, o que causava enorme degeneração tanto nos rituais como nas práticas maçônicas realizadas nas diversas lojas. A elitização contribuiu para dar mais uniformidade aos rituais e à sua prática; o que deu origem às regularidades perpetradas pela Grande Loja da Inglaterra criada em 1717.
Fiquei muito curioso para saber mais sobre as Origens do Grau de Mestre e quero comprar este livro.
Para comprar este e-book, basta clicar no link abaixo:
GARANTIA MONETIZZE
Você terá 7 (sete) dias para avaliar este e-book. Caso não esteja satisfeito, você pode pedir o reembolso do valor pago desde que o faça dentro do prazo de avaliação acima estipulado.
PARA MAIS INFORMAÇÕES
Caso deseje mais informações sobre o presente e-book e outros livros da Coleção Grandes Obras da Maçonaria, você poderá contatar o tradutor pelos e-mails abaixo:
ccavassana@gmail.com
grupothoteditorial@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário